Dupla aponta arma para cabeça de criança, rouba carro e acaba presa

Pai e filha saim de igreja evangélica quando foram abordados pelos suspeitos; na perseguição eles ainda atiraram contra os policiais

iG Minas Gerais | Aline Diniz/Gustavo Lameira |

Dois homens foram presos depois de roubar um veículo no bairro Alípio de Melo, região Noroeste de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (5).

De acordo com a Polícia Militar, pai e filha saiam de uma igreja evangélica na rua Olinto Magalhães, no bairro Padre Eustáquio, na mesma região, quando foram surpreendidos pela dupla, que anunciou o assalto. Um dos bandidos chegou a apontar a arma para a cabeça da criança, enquanto outro tentava arrebentar uma corrente de ouro no pescoço do pai.

Depois, os suspeitos fugiram, levando o Ford Ecosport. A Polícia Militar foi acionada e uma viatura que realizava patrulhamento de rotina deu início à perseguição. Durante a fuga, os bandidos ainda atiraram contra a viatura, na altura da avenida Atlântida. O helicóptero Pegasus também ajudou na captura.

Depois, os homens perderam o controle da direção e bateram contra um muro na avenida Abílio Machado, altura do número 3.841. Um dos suspeitos fugiu a pé, mas foi preso minutos depois, a um quarteirão, na carroceria de um caminhão.

Segundo relato da vítima, a dupla estava bem nervosa, mas ninguém se feriu.

Os suspeitos foram levados para a 8ª companhia do 34º batalhão.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave