TJMG terá horário de funcionamento alterado para durante a Copa

Em dias de jogos da seleção brasileira, os trabalhos do Juizado vão começar às 8h com termino às 12h30

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A uma semana da copa do mundo, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais terá funcionamento diferenciado no período de 5 de junho a 20 de julho. Participaram, também, do esquema diferencial o Juizado Especial do aeroporto de Confins e as Varas da Infância e da Juventude em Belo Horizonte. Nos dias de jogo da seleção brasileira, o horário de funcionamento em todo o Estado será das 8h às 12h30. Após esse horário, a Justiça comum e os Juizados Especiais Cíveis funcionam em esquema de plantão para o atendimento de medidas urgentes. Nos dias das partidas no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, quando não houver jogo do Brasil, o funcionamento da Justiça será normal.

Mineirão No Mineirão, nos dias de jogos, funcionará o Juizado do Torcedor e o Justiça da Infância e da Juventude. O funcionamento será com competência criminal para delitos de pequeno potencial ofensivo.

“O atendimento começa duas horas antes da partida e será feito até o término das ocorrências”, explica o juiz Rui de Almeida Magalhães, da 35ª Vara Cível da capital, coordenador das ações do Judiciário para a Copa do Mundo Fifa 2014. No Juizado, poderão ser tratados casos de violência, desacato à autoridade e lesão corporal leve, entre outros. Ao todo, ao longo do mundial, estarão envolvidos no trabalho do Judiciário no estádio 81 pessoas. A Vara Cível da Infância e da Juventude também terá um posto de atendimento no Mineirão. O trabalho terá início quatro horas antes da partida e se estende até o fim das ocorrências. “Fomos orientados a iniciar o trabalho quatro horas antes, quando faremos a fiscalização dos documentos de crianças que entrarão em campo com os jogadores no início do jogo. A fiscalização precisa ser feita sem prejuízos ao horário previsto para que as partidas comecem”, explica a coordenadora do Comissariado da Infância e da Juventude de Belo Horizonte,  Ângela Maria Xavier Muniz. Juizados Nos dias de jogos, além de sábados, domingos, feriados e dias de realização da Fifa Fan Fest de Belo Horizonte, no Expominas, o Juizado Especial Criminal funcionará das 12h às 24h. Na Fifa Fan Fest, haverá também um posto que funcionará enquanto durar o evento.

Leia tudo sobre: Copa do Mundo