Técnico admite preocupação com a defesa na Holanda

Defesa seria o ponto fraco da seleção holandesa comandada por Louis Van Gaal

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

'Sabemos que nossos melhores jogadores estão no ataque', admitiu o treinador da Holanda
Louis Van Gaal Oficial/reprodução
'Sabemos que nossos melhores jogadores estão no ataque', admitiu o treinador da Holanda

Se não tiver problemas físicos, a Holanda não tem por que se preocupar com o ataque. Afinal, Louis van Gaal pode escalar Robin van Persie, Arjen Robben e Wesley Sneijder, um trio que causa inveja. Por outro lado, a defesa é o ponto fraco da seleção holandesa e o ímpeto ofensivo do time só causa ainda mais preocupação, uma vez que a retaguarda fica desprotegida.

"A gente sabe disso. A gente trabalha forte para melhorar como time e também sabemos que nossos melhores jogadores estão no ataque. Mas se você olhar todas as partidas que jogamos nas Eliminatórias e nos amistosos, não tomamos muitos gols", avalia o zagueiro Ron Vlaar, de 29 anos, que defende o Aston Villa.

O jogador chegou à seleção holandesa em 2012, ganhou espaço, e chegará à Copa como titular absoluto da equipe, formando o miolo de zaga com o garoto Stefan de Vrij. Mas Vlaar sabe que é coadjuvante. "A gente tem que dar confiança para os nossos atacantes fazerem a diferença para nós. Jogamos todas as partidas para vencer", garante.

A delegação holandesa desembarca nesta sexta-feira na base aérea do Galeão. A equipe irá treinar no campo da sede do Flamengo, na Gávea. A estreia da Holanda na Copa do Mundo está marcada para o dia 13 de junho, contra a Espanha - reeditando a final do Mundial de 2010 - na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Grupo B

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave