Homem é detido suspeito de abusar de meninas de 13 e 9 anos

Suspeito, de 58 anos, foi detido após policiais entrarem em casa e encontrarem menores sozinhas dentro da casa; meninas confirmaram abuso

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Um homem de 58 anos foi detido nesta quinta-feira (5) após policiais civis encontrarem em sua casa, no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, duas meninas de 13 e 9 anos que relataram terem sido abusadas por ele. Após prestar depoimento, o suspeito foi ouvido e liberado. 

Segundo as informações da assessoria da Polícia Civil (PC), a delegacia recebeu uma denúncia anônima de que duas crianças estariam sendo abusadas na casa de José Carlos de Almeida, mais conhecido como "Carioca" na região. Ao chegarem no local, os policiais  encontraram apenas as duas garotas. 

Em conversa com os policiais, a mais velha confessou que já teve relações sexuais com o suspeito e a de 9 anos revelou que o suspeito já ofereceu dinheiro em troca de sexo. Por não haver flagrante, o suspeito foi ouvido e liberado pelo delegado. 

Mãe revoltada

De acordo com a mãe de uma menina que já teria sido assediada pelo acusado, esta não é a primeira vez que ele é levado para a delegacia. "Ele fugiu do rio por ser procurado por pedofilia, e aí agora já foi para a delegacia, mas não conseguiram prendê-lo", afirmou a mulher, que preferiu não ter o nome divulgado. Há pouco tempo, o homem teria abordado a filha da mulher e dito que sonhou com ela e ejaculou na roupa. Além disso, ela também suspeita que ele possa ter abusado da sua filha de 28 que é especial.

Ainda conforme a mulher, uma mãe de uma outra garota, de 16 anos, relatou que Carioca deu presentes caros para aliciar a garota. "Em maio nós o denunciamos, e agora ele é pego com duas garotas dentro de casa e é solto. Isso não está certo, como podemos ficar tranquila sabendo que as nossas filhas estão ameaçadas por este monstro?", protestou. 

Leia tudo sobre: PEDÓFILOVENEZAMONSTRO DO VENEZATARADO DO VENEZACARIOCAMENORESAPARTAMENTO