Infraero reforçará equipes de aeroportos durante a Copa

Efetivo da área operacional da Infraero será ampliado em 18% no período do Mundial, passando de 1.424 para 1.675 funcionários

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vai ampliar as equipes que trabalham nos aeroportos que estão sob sua administração e estão localizados em cidades-sede da Copa do Mundo: Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Manaus, Recife, Rio, Salvador e Congonhas (SP). No caso de Guarulhos (SP), Natal e Brasília, já foram concedidos para a iniciativa privada.

O efetivo da área operacional nesses aeroportos da Infraero será ampliado em 18% no período, passando de 1.424 para 1.675 funcionários. As escalas de plantão serão reforçadas para monitorar o funcionamento das escadas rolantes, elevadores, esteiras e sistemas de ar condicionado.

O número de "amarelinhos" saltará dos atuais 473 funcionários que trabalham vestidos com coletes amarelos com a frase "Posso Ajudar?/May I Help You?" para 704 pessoas, a partir de 10 de junho. Eles vão ajudar usuários com dúvidas como horários de voos, portões de embarques e outros serviços.

A Infraero informa ainda que já elaborou um plano de ações para que o movimento de aeronaves e de passageiros ocorra sem transtornos durante a Copa. São procedimentos relacionados à recepção dos diferentes públicos que vão passar pelos aeroportos, como chefes de Estado, seleções e torcedores.

Os aeroportos da Infraero na cidades com jogos da Copa contarão com espaços específicos para receber com maior conforto e mais segurança os turistas brasileiros e estrangeiros: as "Fun Zones" Tratam-se de áreas que vão de 200 a 750 metros quadrados, variando de acordo com cada terminal.

Nas "Fun Zones" haverá opções de entretenimento e prestação de serviço. Os torcedores poderão assistir, em telões, aos jogos da Copa, obter informações turísticas de cada cidade em português e inglês em totens touch screen, jogar pebolim, futebol de botão e videogame, além de acessar Wi-Fi gratuito, efetuar operações em caixas para saques nacionais e internacionais em real, fazer check in das principais companhias aéreas brasileiras e ainda acompanhar informações dos voos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave