Ibope afirma: cerveja é a bebida que mais tem a cara do brasileiro

A análise foi feita de forma quantitativa em todo o país, e entrevistados 1.958 pessoas, sendo homens e mulheres, maiores de 18 anos, das classes A, B, C, D e E

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

undefined

Segundo pesquisa divulgada pelo IBOPE, a cerveja é a bebida que tem mais cara do brasileiro. Em todo o país, a paixão nacional é citada por 59% da população. O segundo lugar ficou com os refrigerantes com 12% e o terceiro, a cachaça que teve 11% dos votos. Os perfis que mais citaram a bebida como cara do brasileiro são os homens, maiores de 54 anos (60 – 65%) de classe social A e B (63%) ao contrário das classes menores, C e D (56%). A análise foi feita de forma quantitativa em todo o país, e entrevistados 1.958 pessoas, sendo homens e mulheres, maiores de 18 anos, das classes A, B, C, D e E entre sete a 11 de novembro de 2013.  A margem de erro é de dois pontos porcentuais (2 p.p.) para mais ou para menos para a leitura do total Brasil. Estados – A Bahia lidera entre os estados, com 77% dos entrevistados mencionando a cerveja como a bebida que tem mais a cara do Brasil. Logo na sequência vêm Rio de Janeiro (68%) e São Paulo (63%).

Regiões – Com relação às regiões, os moradores do Nordeste (65%)e do Sudeste (62%) são os que se destacam na menção à cerveja como a cara dos brasileiros.

Classes sociais – Entre as classes sociais, o destaque vai para o segmento A/B, no qual 63% dos entrevistados apontam a cerveja como a cara dos brasileiros. Em seguida vêm as classes C (59%) e D e E (56%).

Gênero – Homens registram número ligeiramente superior ao das mulheres nesse tipo de indicação. Entre os entrevistados do sexo masculino, 61% destacam a cerveja como bebida que mais tem a cara dos brasileiros, ao passo que as entrevistadas respondem por 52% das menções à cerveja.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave