Felipão desejava amistoso com a Sérvia na semana passada

Treinador pede para jogadores frearem ímpeto em último teste antes da estreia na Copa do Mundo

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

ESPORTES - TERESOPOLIS RJ - BRASIL - 5.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Treino da selecao brasileira de futebol na Granja Comary em Teresopolis RJ. 
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - TERESOPOLIS RJ - BRASIL - 5.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Treino da selecao brasileira de futebol na Granja Comary em Teresopolis RJ. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Teresópolis (RJ). Às vésperas da Copa do Mundo, as seleções vêm enfrentando um verdadeiro dilema quanto as recorrentes lesões de jogadores importantes. Neste quesito, os amistosos são um grande perigo para as comissões técnicas. Na seleção brasileira, a situação não é diferente. De acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari, sua preferência era enfrentar a Sérvia na semana passada para depois finalizar a preparação da equipe diante de um time mais fraco tecnicamente.

“Normalmente, o técnico da seleção analisa os adversários com uma equipe mais fraca, que a gente não corra tanto risco de lesões. Queríamos jogar com a Sérvia na semana passada, até porque eles marcam de uma forma que pode ser viril”, declarou Felipão, que também pediu cuidado com as lesões. 

“Precisamos ter cuidado. Se desse, queria jogar contra eles na sexta-feira da semana passada e agora com uma equipe um pouco mais fraca. Vamos ver se a gente consegue terminar o jogo com um resultado positivo e sem nenhum problema. Esta questão de coibir entradas mais duras também é responsabilidade da arbitragem”, completou.

A Sérvia finalizou as eliminatórias europeias na terceira posição de sua chave. Por três pontos, a equipe do meia Lazar Markovic, que atualmente defende as cores do Benfica, não se classificou para a repescagem da Copa do Mundo em um grupo que contava justamente com a Croácia, equipe que a seleção enfrentará na abertura do Mundial.