Imprensa chinesa erra feio na divulgação da excursão do Galo

Cartazes dos jogos envolvendo o Atlético e os times da Ásia mostra Paulo Autuori e Richarlyson

iG Minas Gerais |

Cartaz do jogo contra o Guizhou Renhe tem Autuori, ex-técnico, e Jô, que nem viaja
Reprodução
Cartaz do jogo contra o Guizhou Renhe tem Autuori, ex-técnico, e Jô, que nem viaja

Ronaldinho e companhia serão a grande atração do futebol na China durante o mês de junho. Mas apesar de reconhecerem a grandeza do jogador e do Atlético, a imprensa chinesa está bem desatualizada com relação ao elenco alvinegro.

Cartazes vinculados num site do país exaltam os amistosos do Galo, contra Guizhou Renhe, no dia 22 de junho, em Taiyuan City, Jiangsu Shuntian, no dia 25, em Nantong City, e Guangzhou Evergrande, no dia 28, em Nanning City. O problema é que alguns personagens atleticanos que aparecem nas fotos não fazem mais parte do plantel ou sequer irão viajar.

No cartaz do confronto entre Atlético e Guizhou, a gafe dos chineses se deu por conta da inclusão do técnico Paulo Autuori, que já deixou o clube, e o atacante Jô, convocado pela seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, o que o torna impossibilitado de viajar para a Ásia em junho.

O ex-treinador do Galo também está presente na foto do embate ante o Guangzhou Evergrande.

Já o cartaz que ilustra o jogo envolvendo Atlético e Jiangsu Shuntian, além de mostrar Jô e Autuori, destaca o volante/lateral Richarlyson, que, assim como o técnico, já deixou o clube mineiro.

 

Leia tudo sobre: AtléticoGaloRonaldinhoPaulo Autuori