Gangue americana é presa após postar fotos de roubo no Facebook

O grupo de ladrões foi identificado após postaram fotos em redes sociais com os materiais roubados, como relógios e dinheiro vivo; foram presos quatro homens e uma mulher, com idades que variam dos 22 até os 57 anos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

ADEM KAYA/ARQUIVO STOCKXPERT
undefined

Uma gangue que roubava objetos por todos os Estados Unidos foi presa por autoridades de Los Angeles nesta quarta-feira (4), informaram a própria polícia. O caso, porém, é curioso porque o grupo de ladrões só foi identificado pelo fato de que eles postaram fotos em redes sociais com os materiais roubados, como relógios e dinheiro vivo.

Segundo a polícia americana, o caso era de difícil solução porque a gangue não deixou impressões digitais ou amostras de DNA nos locais em que cometeram crimes. Mesmo assim, ao postar as fotos, eles mesmos ajudaram na identificação dos criminosos.

Foram presos quatro homens e uma mulher, com idades que variam dos 22 até os 57 anos. A polícia não divulgou os perfis usados por essas pessoas no Facebook ou Instagram. Segundo eles, ainda há mais quatro suspeitos soltos.

Roubo Muitos dos roubos eram feitos contra indianos, moradores dos estados de Nevada e Califórnia. O motivo é o fato de que esses grupos acumulam ouro feito por essas famílias para datas festivas. A polícia estima que a gangue tenha roubado cerca de R$ 4,6 milhões. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave