Técnico da Coreia do Sul diz que meta é passar de fase

Hong Myung-bo espera alcançar as oitavas-de-final com seleção coreana, que está no Grupo H junto de Bélgica, Argélia e Rússia

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

'Antes de qualquer coisa, nosso objetivo é passar de fase', afirmou o treinador coreano
Hong Myung-bo Oficial/reprodução
'Antes de qualquer coisa, nosso objetivo é passar de fase', afirmou o treinador coreano

Ninguém pode negar que a Coreia do Sul deu sorte no sorteio da Copa. Afinal, caiu no Grupo H, que não tem nenhuma potência. Os asiáticos vão jogar diante da Bélgica (cabeça de chave), Argélia e Rússia e têm como meta avançar até as oitavas de final pela terceira vez na história. Quem afirma isso é o técnico da equipe, Hong Myung-bo.

"Eu nunca havia falado sobre os nossos objetivos e, para ser honesto, nós queremos avançar da fase de grupos. Uma vez que avancemos desta etapa, ninguém pode dizer o que vai acontecer. Antes de qualquer coisa, nosso objetivo é passar de fase", confidenciou o treinador, quarta-feira à noite, em entrevista a jornalistas sul-coreanos.

Doze anos atrás, quando chegou até às semifinais, jogando em casa, a Coreia do Sul tinha em Hong Myung-bo o seu capitão. A equipe voltou a avançar até as oitavas de final em 2010, parando na primeira rodada do mata-mata, e agora chega como incógnita. Treinando nos EUA, perdeu o único amistoso que fez até aqui, contra a Tunísia (1 a 0).

"Na verdade, eu gosto que as outras equipes não estejam prestando atenção em nós", disse o treinador. "Mas quando nós treinamos nos Estados Unidos, em janeiro, eles enviaram alguns auxiliares para nos assistir. Então eu não acho que eles vão simplesmente ficar de braços cruzados", completou.

Na próxima segunda-feira, a Coreia do Sul joga contra Gana, em Miami, no último amistoso antes de viajar para o Brasil. "Aqui em Miami, estamos tentando trabalhar a agilidade e a força necessárias para jogar em alto nível. Até aqui, as coisas estão indo bem", avaliou Myung-bo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave