Löw diz que Özil voltará a brilhar na Copa do Mundo

Apesar da má temporada do meia no Arsenal, técnico da Alemanha mostra confiança no jogador

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Özil é um dos principais jogadores da seleção da Alemanha
DIVULGAÇÃO/ARSENAL
Özil é um dos principais jogadores da seleção da Alemanha

O meia Mesut Özil vem encontrando dificuldade para sair da má fase e parte da torcida alemã já pede sua saída do time titular da Alemanha para a Copa do Mundo. Apesar da pressão e de admitir que o jogador do Arsenal está longe de ter o desempenho esperado, o técnico da seleção, Joachim Löw, manifestou apoio a seu comandado e garantiu que ele voltará a brilhar no Brasil.

"Para ser sincero, estou um pouco surpreso pela reação contra Mesut", declarou. "Por meio de conversas e dando a ele confiança, acredito que vamos retomar suas excepcionais habilidades. Estou certo disso, porque o conheço e porque tive longas conversas nos últimos meses, e ele está pronto para a Copa do Mundo."

Özil chegou ao Arsenal no início da última temporada e até teve um bom começo com a camisa do clube, mas logo o nível de suas atuações caiu e a má fase passou a ter reflexo em suas atuações pela seleção alemã. No empate por 2 a 2 diante de Camarões, em amistoso disputado domingo, por exemplo, perdeu boa chance no início e pouco apareceu em campo depois.

O próprio Löw sabe que a fase não é boa, mas garantiu a permanência de Özil e lembrou dos feitos recentes do jogador. "Mesut foi eleito o melhor jogador alemão do ano na temporada passada, mas está claro que ele não tem desempenhado o máximo de suas habilidades nos últimos jogos."

O meia provavelmente será titular no último amistoso da Alemanha antes da Copa do Mundo, contra a Armênia, nesta sexta. A estreia da seleção no Mundial acontecerá no próximo dia 16, diante de Portugal, na Arena Fonte Nova. Na segunda rodada, cinco dias depois, o duelo será contra Gana, no Castelão, enquanto a última partida da primeira fase será diante dos Estados Unidos, dia 26, na Arena Pernambuco.

 

Leia tudo sobre: Copa do Mundo Ozil