Na briga por uma vaga, Willian recebe elogios de Felipão: "um achado"

Meia do Chelsea estava na lista de observação do treinador há algum tempo; com a oportunidade dada, jogador rendeu aquém do esperado

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Willian vem ganhando força na seleção de Felipão e pode tomar vaga de Oscar
Alexandre Loureiro/Vipcomm
Willian vem ganhando força na seleção de Felipão e pode tomar vaga de Oscar

Teresópolis (RJ). Nos últimos dias, o meia Willian vem chamando a atenção da comissão técnica da seleção brasileira. Bastante veloz, criativo e com uma boa finalização, o jogador foi definido por Felipão como um “achado”. Seu desempenho nos treinamentos já deixou o comandante canarinho com uma certa dor de cabeça, tanto que o meia pode até iniciar o amistoso desta sexta-feira, contra a Sérvia, na condição de titular.

“Se o Willian tiver que começar o jogo amanhã ou contra a Croácia, não muda muito. Ele é muito rápido, reage com uma rapidez incrível, tem mudança de direção, drible, bate bem na bola. Se precisar entrar, pode até acrescentar qualidades que sejam melhores para a equipe. Ele tem minha confiança total e absoluta, tem qualidade técnica maravilhosa. Ele foi um achado”, declarou o treinador.

Felipão também revelou que Willian já estava em sua lista de observação há algum tempo, principalmente por meio da utilização de vídeos. Com a oportunidade dada, o jogador rendeu aquém do esperado.

“Nós tínhamos todos seus dados e vídeos e nos perguntávamos: “Será?”. Quando começamos a trabalhar com ele, vimos que às vezes não vale a pena só olhar a telinha”, concluiu.