Centro de moda oferece visitas culturais nos finais de tarde até julho

A cada mês será escolhido um tema para as visitas no CRModa, que têm como objetivo permitir a aproximação do público com temas afins à identidade de BH

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Divulgação / Alexandre Lopes
undefined

Programe-se para uma visita pelo espaço CRModa, o Centro de Referência da Moda, da Fundação Municipal de Cultura. No fim da tarde desta sexta-feira (6), haverá um happy hour cultural que terá como tema: “Um olhar crítico sobre o papel do bordado na história da mulher”.

Com duração de 40 minutos, o passeio comandado por um educador do museu pretende problematizar a condição social da mulher a partir das exposições em cartaz no espaço: “Bordadas Memórias de Sutis Lembranças” e “Tramas e Bordados: Ontem e Hoje”.

A atividade gratuita faz parte do setor Educativo do CRModa e terá início às 18h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas na recepção do CRModa (Rua da Bahia, 1149, Centro) ou pelo telefone 3277-9248.

A cada mês será escolhido um tema para as visitas que têm como objetivo permitir a aproximação do público, principalmente quem trabalha ou estuda no centro da cidade, com temas relacionados à história e à identidade de Belo Horizonte, proporcionando novos olhares e descobertas sobre assuntos do cotidiano.

Programação das visitas temáticas:

Tema: Um olhar crítico sobre o papel do bordado na história da mulher Data: 06/06/2014 Horário: 18h Duração: 40 minutos

Tema: Entre varandas, um olhar sobre a Rua da Bahia. Data: 12/06/2014 Horário: 18h Duração: 40 minutos

Tema: “Mãos Dadas”: Moda e Literatura no CRModa/CCBH. Data: 04/07/2014 (sexta-feira) Horário: 18h Duração: 40 minutos

Tema: Entre varandas, um olhar sobre a Rua da Bahia. Data: 11/07/2014 (sexta-feira) Horário: 18h Duração: 40 minutos

Tema: Três olhares sobre o trabalho de Gabriel Galante em Belo Horizonte. Data: 18/07/2014 (sexta-feira) Horário: 18h Duração: 40 minutos

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave