Feghouli confia que a Argélia passa de fase na Copa

Maior nome da seleção africana acredita que sua equipe poderá surpreender principais adversários no grupo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Principal jogador da Argélia, Feghouli estará na Copa do Mundo
Reprodução/Facebook
Principal jogador da Argélia, Feghouli estará na Copa do Mundo

O meia Sofiane Feghouli acredita nas chances de a Argélia passar de fase na Copa do Mundo no Brasil. O feito seria inédito para o pais, que foi eliminado no estágio de grupos das edições de 1982, 1986 e 2010, apesar de não ter dado vexame em nenhuma das participações anteriores.

"Eu acho que nós temos uma grande chance de avançar às oitavas de final da Copa. É uma chave que está em aberto, apesar de a Bélgica ser a favorita. Eles têm um time cheio de grandes jogadores que estão atuando bem em campeonatos importantes", avaliou Feghouli em entrevista ao site da Fifa, citando a adversária de estreia da Argélia no Mundial, no dia 17, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O Grupo H também conta com Rússia e Coreia do Sul. "Todos os quatro times são capazes de passar de fase, mas por termos começado nossa preparação logo depois de uma temporada dura, sinto que o vento pode soprar a nosso favor", disse o atleta do Valência.

Além de ser competitivo, o argelino espera de seu time apresente um bom futebol. "Nosso único objetivo é o de nos classificarmos e todos os jogadores estão prontos para desempenhar um futebol atrativo para nossos torcedores. Nossos resultados não foram ótimos em Mundiais anteriores e apenas espero que o Brasil nos traga sorte", disse Feghouli, que na última quarta-feira jogou 84 minutos na vitória da Argélia por 2 a 1 sobre a Romênia, em Genebra.