Professores começam a desocupar prédio da Superintendência Regional de

Eles suspenderam a greve nessa quarta, após acerto de reunião com a Secretaria de Planejamento e Gestão na semana que vem

iG Minas Gerais | BERNARDO ALMEIDA |

Os professores da rede estadual de ensino desocupam no início da tarde desta quinta-feira (5) o prédio da Superintendência Regional de Ensino (SRE), no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Eles já haviam anunciado a suspensão da greve temporariamente até a reunião, marcada para a próxima quarta-feira (11), com a secretária de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Renata Vilhena.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) reivindica a abertura das negociações da carreira no estado, que alegam estar emperradas no governo desde que foram proposta, em 31 de janeiro. Entre as medidas, eles cobram do estado o acompanhamento do piso salarial para a categoria no estado, que estaria defasado em relação ao piso nacional, além da nomeação de cerca de 5 mil concursados para vagas ainda desocupadas.

Mais de 100 professores chegaram a ocupar o prédio da SRE nesta quarta-feira, protestando também contra a violência nas escolas estaduais. A desocupação estava programada para começar às 14h desta quinta.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave