Portugal descarta Cristiano Ronaldo para amistoso

Seleção lusitana prefere manter o programa estabelecido pelo departamento médico

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Astro português esteve perto da Juve, mas
Reprodução/Facebook
Astro português esteve perto da Juve, mas "caminhão de dinheiro" do United mudou a história

Ainda em processo de recuperação física, Cristiano Ronaldo foi vetado pelo departamento médico português para o amistoso com o México, sexta-feira, na cidade americana de Foxborough. Além do atacante, o zagueiro Pepe e o meia Raul Meireles estão fora da partida preparatória para a Copa do Mundo.

Ao anunciar o veto, a Federação Portuguesa de Futebol não deu detalhes sobre o tratamento do craque do Real Madrid. Informou apenas que o trio de jogadores "mantém programa pré-estabelecido pelo Departamento Médico para as suas lesões, com trabalho específico no hotel e exercícios de inserção desportiva no campo".

Desde que se apresentou à seleção portuguesa na última quinta, Cristiano Ronaldo ainda não ficou à disposição do técnico Paulo Bento. Desde então, faz trabalho específico para se recuperar de dois problemas físicos: uma mialgia na região posterior da coxa esquerda e uma tendinose rotuliana no joelho esquerdo.

O zagueiro Pepe, também do Real Madrid, faz trabalho de reabilitação para se livrar de uma lesão na panturrilha esquerda, que o tirou da final da Liga dos Campeões da Europa. E Raul Meireles trata uma mialgia na região posterior da coxa direita.

Eleito o melhor do mundo em 2013 e candidato a craque da Copa, Cristiano Ronaldo é esperado para disputar ao menos o último amistoso de Portugal antes da estreia no Mundial. Na próxima terça, dia 10, os portugueses vão enfrentar a Irlanda, em Nova York, um dia antes do embarque para o Brasil.

Portugal fará sua estreia na Copa no dia 16, contra a Alemanha, uma das favoritas ao título, em Salvador, pelo Grupo G.