Felipão aguarda por Oscar para definir equipe que enfrenta a Sérvia

Meia foi liberado pela comissão técnica para acompanhar o nascimento de sua primeira filha; caso não atue, Willian surge como opção imediata

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Teresópolis (RJ). Contra a Sérvia, em São Paulo, nesta sexta-feira, a ideia de Felipão é usar força máxima. Uma espécie de prévia do que está por vir no duelo com a Croácia, no próximo dia 12 de junho, data da abertura da Copa do Mundo. Mas, para confirmar a equipe titular, o comandante aguarda a apresentação de Oscar. O jogador foi liberado pela comissão técnica da seleção para acompanhar o nascimento de Júlia, sua primeira filha.

No coletivo desta quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador utilizou Willian na vaga do meia. Apesar da boa movimentação do jogador durante os recentes treinamentos em Teresópolis, a vaga, na opinião, de Felipão, já tem dono.

“Depende do que eu conversar com o Oscar hoje à noite. A gente precisa ver como ele vai estar, saber como ele reagiu a emoção do dia de hoje. Acredito que ele vai dizer que eu estou pronto”, declarou o treinador.

“A ideia era que o time que poderá fazer a estreia na Copa jogue, mas se ele não puder jogar, temos jogadores que podem suprir a necessidade”, completou.

Caso Oscar seja confirmado entre os titulares, a seleção brasileira irá se apresentar diante dos sérvios com sua formação tática habitual. O time é o mesmo que foi campeão da Copa das Confederações. Neste sistema, Oscar é o grande responsável pela armação de jogadas da equipe. No entanto, em suas últimas apresentações, o camisa 11 vem deixando a desejar. A expectativa é que sem preocupações ele recupere seu bom futebol.