Sharapova leva novo susto, mas vai à final em Paris

Russa não poderia ter vida fácil em busca da sua terceira decisão consecutiva no Grand Slam francês

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Sharapova venceu rival com duplo 6/2
REPRODUÇÃO/SITE OFICIAL SHARAPOVA
Sharapova venceu rival com duplo 6/2

Depois de vencer duas partidas seguidas de virada, Maria Sharapova não poderia ter vida fácil em busca da sua terceira decisão consecutiva em Roland Garros. Como aconteceu nos jogos anteriores, a russa saiu atrás no placar nesta quinta-feira, contra a jovem canadense Eugenie Bouchard, e precisou lutar para virar e vencer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2.

Desta vez, a musa russa precisou de cinco match points para desbancar a rival, que é uma das surpresas da temporada. Com apenas 20 anos, e fã declarada de Sharapova, Bouchard disputava sua segunda semifinal de Grand Slam. Mas, assim como aconteceu no Aberto da Austrália deste ano, não conseguiu avançar à final.

Com mais esta vitória sofrida, Sharapova se garantiu na terceira decisão seguida no saibro de Paris. Ela venceu em 2012, foi vice ano passado, contra a número 1 Serena Williams, e agora tem a chance de buscar seu quinto título de Grand Slam. Curiosamente, ela poderá obter seu troféu no mesmo torneio deste nível justamente no piso que era considerado seu ponto fraco no início da carreira.

O resultado desta quinta garantiu a russa dentro do Top 10 do ranking e impediu a ascensão de Bouchard a esta restrita lista de tenistas. Apesar da eliminação, a tenista do Canadá, atual número 16 do mundo, vai se aproximar das dez primeiras colocadas da WTA.

Ganhando confiança a cada vitória em Roland Garros, Bouchard fez um início de jogo surpreendente. Dominou a ex-líder do ranking nos primeiros games e venceu o set inicial com duas quebras de saque, contra uma de Sharapova.

A reação da tenista mais experiente foi rápida. Ela quebrou o saque da canadense no início do segundo set e abriu vantagem. Mas Bouchard mostrou postura firme durante todo o jogo e não se entregou. Devolveu a quebra em seguida.

E, mesmo depois de perder o saque pela segunda vez, voltou a igualar o placar. Aguerrida, a canadense ainda salvou três set points antes de ceder à pressão de Sharapova e perder a segunda parcial.

A russa, então, embalou de vez na partida e passou a imprimir forte ritmo em quadra. Bouchard até tentou resistir, mas não conseguiu. Sharapova faturou mais duas quebras de saque e encaminhou a vitória, depois de quase 2h30min de duelo.

Na grande decisão, a musa da Rússia vai encarar a vencedora do confronto entre a romena Simona Halep e a alemã Andrea Petkovic. Elas se enfrentam ainda nesta quinta-feira.

DUPLAS MISTAS - Responsáveis pela eliminação de Bruno Soares e da casaque Yaroslava Shvedova, a dupla formada pela alemã Anna-Lena Groenefeld e pelo holandês Jean-Julien Rojer conquistou o título da chave mista nesta quinta-feira. Na final, eles venceram a alemã Julia Goerges e o sérvio Nenad Zimonjic por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 10/7.  

Leia tudo sobre: sharapovafinalparisroland garrostorneio