Idoso tenta matar irmão na região da Pampulha por causa de herança

Suspeito afirmou que vítima vendeu um terreno há mais de 24 anos e dividiu a quantia com os outros herdeiros

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma briga por causa de um terreno vendido há mais de 24 anos fez com que um idoso de 77 anos tentasse matar o próprio irmão, na manhã desta quinta-feira (5), no bairro Planalto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com o soldado Maia Assunção, da 16ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar, a briga aconteceu no momento em que Wilson Firmino da Silva foi até a casa da vítima de 79 anos, localizada na rua Nilo Aparecido Pinto.

“O suspeito contou que o irmão vendeu um terreno que os pais deixaram, mas não teria repassado o dinheiro para os outros herdeiros. Isso aconteceu há mais de 24 anos e, desde então, eles viviam em atrito”, disse o militar.

Além disso, mesmo com as desavenças, os irmãos eram sócios em uma papelaria e o agressor acreditava que estava sendo roubado pela vítima.

“Nesta manhã, os dois tentaram se entender, mas começaram a brigar. O suspeito sacou a arma e atirou duas vezes contra o tórax do parente. O homem foi socorrido em estado grave e encaminhado  ao Hospital Risoleta Tolentino Neves”, disse o policial.

Já Silva foi levado para a companhia de polícia e, em seguida, será encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan). 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave