Técnico vê Argélia capaz de bater 'as melhores seleções'

Comandante de uma das seleções mais desacreditadas da Copa afirma que seu time possui condições de bater adversários de alto nível

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Principal jogador da Argélia, Feghouli estará na Copa do Mundo
Reprodução/Facebook
Principal jogador da Argélia, Feghouli estará na Copa do Mundo

O técnico bósnio Vahid Halilhodzic se empolgou com a vitória por 2 a 1 da Argélia sobre a Romênia, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo disputado na quarta-feira, em Genebra. Confiante, o treinador acredita que sua seleção será capaz de ganhar de adversários de alto nível no Mundial que começa no próximo dia 12.

"O time mostrou ser capaz de vencer as melhores seleções. Chegamos na Copa defendendo um bom retrospecto. Poderíamos até ter feito mais gols se tivéssemos sido mais eficientes ao finalizar", afirmou o treinador após a partida na Suíça.

Em 2014, além da vitória sobre os romenos, a equipe argelina bateu a Armênia por 3 a 1 na última sexta-feira, em Sion, e a Eslovênia por 2 a 0 no dia 5 de março, em Blida, na Argélia.

"Meu time foi capaz de melhorar em relação à partida anterior contra a Armênia. Estou muito otimista para o futuro", disse o bósnio, que, apesar da projeção, sabe que no Mundial o nível do desafio vai ser maior. Ele ainda não tem o time definido para a estreia no torneio, marcada para o dia 17, contra a Bélgica, no Mineirão, em Belo Horizonte.

"Eu tenho algumas ideias, mas no momento eu preciso trabalhar 100% com o time para definir a equipe que vai participar da estreia na Copa. A Bélgica está um degrau acima da Romênia", comentou Halilhodzic, que no Grupo H vai comandar sua seleção também contra Rússia e Coreia do Sul.