De Gea garante: 'Espanha vai ganhar o Mundial'

Goleiro admitiu que todas as seleções chegam ao Brasil para serem campeãs, mas prometeu que o título ficará novamente com a Fúria

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Arqueiro espanhol quer defender os Red Devils por muitos anos
Reprodução/Facebook
Arqueiro espanhol quer defender os Red Devils por muitos anos

Terceiro goleiro da seleção espanhola para a Copa do Mundo, David de Gea foi na contramão dos discursos polidos de seus companheiros. Ao contrário do que disseram Xabi Alonso, Piqué, entre outros, que preferiram ponderar sobre o favoritismo do país, o jogador do Manchester United assumiu a condição da atual campeã e garantiu: "Vamos ganhar o Mundial".

Em entrevista à revista Minuto 116 do mês de junho, De Gea admitiu que todas as seleções chegam ao Brasil para serem campeãs, mas prometeu que o título ficará novamente com a Espanha. "Claro, o objetivo de todas as seleções que vão é ganhar o Mundial. Senão, não estariam ali. Mas pela seleção que temos e por tudo que conseguimos, vamos ganhar, claro."

De Gea não estava no grupo que conquistou o título em 2010, na África do Sul, e só virá ao Brasil graças à contusão de Victor Valdés. Titular de um dos principais clubes do mundo, o Manchester United, o goleiro de 23 anos, garantiu que não se incomoda em ser apenas a terceira opção do técnico Vicente Del Bosque.

"Fui muito pouco para a seleção principal, é normal, sei para que estou indo, sou jovem e é minha primeira vez em um Mundial. Temos o Iker (Casillas), que tem muita experiência e é o capitão, é tudo na seleção. Tenho que estar ali, treinar e deixar uma boa impressão. Se tiver alguma chance, preciso aproveitá-la para que no futuro contem comigo", comentou.

O goleiro, aliás, deixou clara sua admiração por Casillas. "Não só eu, mas muitos goleiros passaram por ali e no final era ele (Casillas) que jogava, porque é o melhor, porque é o que esteve melhor e com a seleção compete muito bem. Tem algo especial que só ele tem e vai ficar ali até quando quiser."

Com De Gea no banco, a seleção espanhola estreia em busca do bicampeonato mundial diante da Holanda, no próximo dia 13, na Arena Fonte Nova, pelo Grupo B. Na segunda rodada, cinco dias depois, encarará o Chile, no Maracanã. A primeira fase da equipe chegará ao fim no dia 23, com a Austrália como adversária, na Arena da Baixada.  

Leia tudo sobre: de geagoleiroespanhacampeãcopa do mundola fúria