Chance de bater Itália motiva jogadores do Fluminense

Equipe do técnico Cristóvão Borges vão encarar a Azurra, domingo, em Volta Redonda

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Diretor de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, descartou a saída do volante
NELSON PEREZ/FLUMINENSE
Diretor de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, descartou a saída do volante

A chance de poder vencer a tradicional Itália em um amistoso que trará grande visibilidade ao clube, pois a equipe carioca terá pela frente, neste domingo, em Volta Redonda, uma seleção tetracampeã mundial, tem empolgado o elenco tricolor nesta semana em que o clube poderia estar de férias após a pausa do Campeonato Brasileiro provocada pela realização da Copa do Mundo.

"Nossa expectativa é muito boa para este jogo. É diferente fazer um confronto contra uma grande seleção. Tem o lado da festa, mas também há o desejo de querer fazer um bom confronto e poder ganhar. Vai ser uma honra enfrentar a Itália", afirmou o lateral-direito Bruno, em declarações reproduzidas nesta quinta-feira pelo site oficial do Fluminense, que depois enfatizou: "O mais importante é fazer uma boa apresentação, mas temos de nos preocupar mais com o nosso jogo. Vale fazer uma partida para mostrar o Fluminense ao mundo".

O volante Jean, por sua vez, não esconde a animação ao comentar a chance rara de encarar uma seleção do quilate da Itália. "É um bom jogo, um grande amistoso para todo mundo. Vamos trabalhar muito nesta semana por conta deste compromisso. É um jogo festivo, mas quando a bola rolar vai ser um jogo e vamos querer vencer. Somos os vice-líderes do Brasileiro e campeões duas vezes nos últimos anos. Vamos representar o futebol brasileiro", ressaltou.

O atleta ainda destacou que essa será "uma oportunidade que dificilmente acontece" e que, por isso, o time tentará "mostrar a grandeza do Fluminense". O amistoso deste domingo será realizado no Estádio Raulino de Oliveira e servirá para o técnico Cristóvão Borges promover testes visando a continuidade da temporada, na qual a equipe carioca só voltará a atuar novamente pelo Brasileirão em 16 de julho, contra o Criciúma, fora de casa, pela décima rodada da competição.