Löw veta Neuer de amistoso para evitar 'risco mínimo'

Goleiro se recupera de uma lesão no ombro direito desde o meio de maio e treinou pouco junto de seus colegas de seleção

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Neuer voltou aos treinamentos e nesta segunda completou a segunda atividade depois da recuperação física
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/DIVULGAÇÃO
Neuer voltou aos treinamentos e nesta segunda completou a segunda atividade depois da recuperação física

O técnico Joachim Löw vetou a participação do goleiro Manuel Neuer no último amistoso preparatório da Alemanha para a Copa do Mundo, nesta sexta-feira contra a Armênia, em Mainz. O jogador do Bayern de Munique se recupera de uma lesão no ombro direito desde o meio de maio e treinou pouco junto de seus colegas de seleção.

"Neuer trabalhou duro, mas na quarta-feira nós sentamos e decidimos que ele não vai jogar na sexta-feira simplesmente porque queremos evitar o risco, mesmo que mínimo", explicou o treinador nesta sexta. Apesar da precaução, o goleiro deve estar em campo na estreia alemã no Mundial, no dia 16, contra Portugal, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

"Comentamos na quarta-feira que talvez seja um ou dois dias muito cedo para o retorno dele. Não vai ser um desfalque para o jogo contra Portugal. Quando chegarmos ao Brasil, ele se juntará à equipe e não haverá mais nenhum problema", garantiu Löw, que comandará a Alemanha no Grupo G da Copa também contra Gana e Estados Unidos.

Titular no único amistoso da seleção germânica até aqui - empate com Camarões por 2 a 2 no último domingo, e Mönchengladbach -, Roman Weidenfeller vai substituir o titular de novo. Porém, Löw não cogita a hipótese de não ter Neuer no gol contra os portugueses. "Não temos outros planos. Manuel estará pronto para jogar", afirmou o técnico alemão.

O meio-campista Schweinsteiger, que estava com uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo, e o lateral-direito Lahm, recuperado de torção no tornozelo esquerdo, devem participar de alguns minutos da partida contra a Armênia.

Leia tudo sobre: lowneuergoleirocopa do mundoamistosolesãopoupadomundialestreiaportugalsalvadorlahmschweinsteigerarmênia