Recuperado, Vidal diz que defenderá Chile em estreia

Jogador da Juventus é uma das principais armas do time sul-americano comandado por Jorge Sampaoli

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Arturo Vidal teve o joelho operado no início de maio e era dúvida para a lista final
REPRODUÇÃO/FIFA
Arturo Vidal teve o joelho operado no início de maio e era dúvida para a lista final

O meio-campista Arturo Vidal garantiu que vai disputar o primeiro jogo do Chile na Copa do Mundo, contra a Austrália, no dia 13, em Cuiabá. O jogador da Juventus entrou em campo 27 dias depois de operação no menisco do joelho direito e atuou durante 13 minutos na vitória de sua seleção sobre a Irlanda do Norte, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Valparaíso.

"Eu chego para jogar contra a Austrália. Estou feliz, não manquei e estou bem", afirmou o chileno ao La Tercera, jornal de seu país. Apesar da confiança, o treinador argentino Jorge Sampaoli prefere não garantir participação do meia no confronto, dizendo que o problema atual dele não é físico.

"Organismos respondem de formas distintas. A verdade é que Arturo teve uma recuperação muito curta e está aqui graças à sua ousadia. Ele sempre quis entrar nessa partida e desfez as dúvidas que tínhamos. Jogar a estreia dependerá de sua evolução futebolística. Não é mais questão do joelho, mas do ritmo de jogo", disse o técnico após o duelo contra a Irlanda do Norte.

A opção por utilizar o atleta foi avalizada por liberação clínica. "A decisão de colocá-lo para jogar foi tomada de forma conjunta com o corpo médico e com Arturo. Era importante que jogasse alguns minutos. Pudemos planejar, deu tempo e tivemos a possibilidade de vê-lo jogar", afirmou Sampaoli.