Villa jogará três meses na Austrália antes de ir aos EUA

Atacante da Fúria defenderá o Melbourne City até começar a temporada americana; clube da Oceania também pertence ao Manchester City

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

ASSSOCIATED PRESS
undefined

Menos de uma semana depois de ser confirmado como nova contratação do New York City, o atacante David Villa já tem outra casa para atuar até o final do ano. Nesta quinta-feira, ele foi apresentado como reforço do Melbourne City. O jogador da seleção espanhola jogará na Austrália por três meses, antes do início da próxima temporada da Major League Soccer (MLS, o campeonato norte-americano de futebol) no ano que vem.

Assim, como o New York City, que estreará na MLS em 2015, o Melbourne City foi comprado recentemente pelo Manchester City - o time australiano inclusive chamava-se Melbourne Heart e teve o nome alterado. Para evitar que o atacante fique sem atuar até o ano que vem, o clube inglês decidiu repassá-lo à "filial" da Austrália.

"É muito bom para mim em todos os sentidos. Do ponto de vista futebolístico, é a oportunidade de jogar em uma nova liga, em um país diferente, e, é claro, será ideal para mim para manter um nível competitivo de futebol no período anterior à temporada da MLS que está por vir", declarou Villa. "Na minha carreira, sempre fiz o melhor possível. Vou dar tudo pelo time, como fiz em todos os clubes em que atuei."

Villa jogará no máximo apenas dez partidas pelo Melbourne City, mas já se tornou o jogador de maior impacto na desconhecida liga australiana desde a passagem de Alessandro Del Piero pelo Sydney FC, que se encerrou no fim da última temporada. O campeonato do país começa em outubro. Assim, o atacante atuará por lá até dezembro, antes de ir para o New York City e iniciar a preparação para o início da MLS, previsto para março.

O Melbourne City, aliás, será o sexto de sua carreira, que começou no Sporting Gijón e passou por Zaragoza, Valência e Barcelona até chegar ao Atlético de Madrid em 2013. Antes de pensar no time australiano, no entanto, Villa virá ao Brasil para disputar sua terceira Copa do Mundo com a seleção espanhola.

Leia tudo sobre: villaaustráliaeuanew york citymanchester citymelbourne citytemporadajogosespanhafúria