Incêndio atinge churrasqueira e chaminé de restaurante na Savassi

Bombeiros já controlaram as chamas, a princípio provocado pela gordura acumulada na chaminé

iG Minas Gerais | BERNARDO MIRANDA |

Um incêndio atingiu o exaustor da churrasqueira de um restaurante na região da Savassi na manhã desta quinta-feira (5).

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 10h30, quando testemunhas viram a fumaça saindo da chaminé do restaurante Caminhos de Minas, na avenida Getúlio Vargas, entre a rua Rio Grande do Norte e a avenida Professor Morais. Vizinhos do estabelecimento ficaram assustados com a proporção da fumaça, e foram para a rua.

O fogo não atingiu o interior do restaurante, somente a churrasqueira, e o lado de fora, através da chaminé. O churrasqueiro do restaurante controlou as chamas dentro do local, usando o extintor de incêndio, e cinco viaturas dos bombeiros se deslocaram para o restaurante, onde controlaram o fogo por volta de 11h.

De acordo com o tenente Christian Cordeiro, do 1º batalhão do Corpo de Bombeiros, uma primeira análise indica que o fogo teria começado por falta de higiene na chaminé, que acumulou gordura, culminando no incêndio.

Os militares da corporação não encontraram o laudo da Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes (ABPA) pregado na parede, mas não soube informar se o restaurante está com a verificação em dia. Equipamentos de prevenção, como o extintor utilizado, se mostraram aptos para o estabelecimento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave