Messi aprova Argentina em vitória e quer time embalado

Jogador espera que sua equipe repita o desempenho no sábado contra a Eslovênia, no segundo e último jogo preparatório argentino antes da Copa do Mundo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Messi avaliou positivamente vitória argentina sobre Trinidad e Tobago
AFA/DIVULGAÇÃO
Messi avaliou positivamente vitória argentina sobre Trinidad e Tobago

Lionel Messi aprovou o desempenho da Argentina no amistoso de quarta-feira à noite contra Trinidad e Tobago, em que sua seleção venceu por 3 a 0, em Buenos Aires. O jogador espera que sua equipe repita o desempenho no sábado contra a Eslovênia, no segundo e último jogo preparatório argentino antes da Copa do Mundo, e chegue com moral na competição.

"Sabemos do grupo que temos, dos jogadores que temos, vamos com o desejo de fazer coisas boas. Ainda temos uma partida em La Plata e vamos com a mesma intenção: jogar, ganhar e conquistar confiança para o que segue", afirmou o astro do Barcelona após o amistoso.

Messi acha que o desafio com Trinidad e Tobago foi proveitoso. "Serviu porque eles se fecharam atrás, que é o que vai acontecer nas primeiras partidas do nosso grupo. Controlamos a bola e nos defendemos bem dos contra-ataques", disse o argentino. No Grupo F da Copa, a seleção argentina vai enfrentar Bósnia-Herzegovina, Nigéria e Irã.

Segundo o atacante, os relatos de lesões em outros países não assustam os jogadores da Argentina. "Nós temos escutado que atletas de outras seleções se machucaram, mas aqui estamos. Sabemos que não há tempo de recuperação para a Copa se acontecer algo agora, mas não se pode entrar numa partida pensando que pode acontecer alguma coisa", disse Messi, que vai disputar seu terceiro Mundial, torneio em que ele nunca fez gol.

Ele afirmou que quer disputar o confronto de sábado. "Sim, é possível, quero jogar. Havia muito tempo que eu não tinha 90 minutos de competição e hoje (quarta) eu aproveitei", afirmou o jogador, que disputou a última rodada do Campeonato Espanhol pelo Barcelona em 17 de maio.