Morre em BH garota de 13 anos que aguardava transplante de coração

Adolescente sofria de insuficiência cardíaca há três anos; nessa quarta apareceu um doador, mas órgão não estava sadio o suficiente para ser transplantado

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A adolescente de 13 anos que aguardava um transplante de coração e estava internada no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, morreu na noite dessa quarta-feira (4).

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o óbito foi confirmado por volta de 21h. Renata Lara de Oliveira estava internada há 44 dias em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

A menina sofria de insuficiência cardíaca há três anos e o seu caso ganhou destaque depois que a adolescente gravou um vídeo em que dizia: “quero muito viver; me ajuda”. O depoimento vai compartilhado várias vezes pelas redes sociais.

Nessa quarta, surgiu a possibilidade de um doador de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, mas a possibilidade foi descartada depois que a equipe médica descobriu que o órgão não estava sadio o suficiente para ser transplantado.

O sepultamento de Renata deve acontecer em Leandro Ferreira, na região Centro-Oeste do Estado, onde a garota morava com a família.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave