Costa do Marfim bate El Salvador em último amistoso

Destaque da partida ficou para a dupla Gervinho e Drogba, que promete dar trabalho neste Mundial

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Em seu último amistoso antes da Copa do Mundo, a Costa do Marfim mostrou um ritmo razoável para vencer El Salvador por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Frisco, Texas, nos Estados Unidos. O destaque da partida ficou para a dupla Gervinho/Drogba, que promete dar trabalho neste Mundial. Outra presença marcante no duelo foi a escalação de Kolo Touré, que entrou em campo após ter sido afastado com malária.

Com dois lances de rara habilidade, Gervinho e Drogba decidiram a partida para a Costa do Marfim no primeiro tempo. Em um jogo arrastado, a classe e o toque de bola diferenciado dos dois jogadores sobressaíram no estádio em Frisco, nos Estados Unidos. Logo aos 9, o atacante da Roma mostrou seu nível ao abrir o marcador para os africanos.

Após a vantagem, El Salvador tentou bloquear as ações marfinenses mas não teve sucesso. Com amplo domínio no meio, sem criar lances agudos, a Costa do Marfim conseguiu ampliar sua vantagem aos 43, em mais uma jogada rápida de Gervinho, que serviu Drogba no meio da área para uma bela definição do artilheiro do Galatasaray.

Na etapa final, o jogo continuava truncado, com algumas jogadas mais objetivas de Costa do Marfim. Aos 14, o meia Boka cruzou da esquerda para a área e o zagueiro Bamba cabeceou por cima da meta latino-americana, quase marcando o terceiro.

Mesmo sofrendo a pressão dos africanos, o time salvadorenho encontrava espaços para contra-atacar. Em um desses lances, aos 24, a equipe de EL Salvador perdeu uma chance incrível depois de boa jogada do ataque. Já dentro da área, Sosa desperdiçou chance clara ao chutar com efeito por sobre a meta africana. Na sequência, Barry fez grande defesa em finalização de Alas.

Mas El Salvador acabou marcando seu gol em lance controverso. A bola foi cruzada para área e Touré disputou o lance com Álvarez. O árbitro William Anderson marcou pênalti, considerando uma carga mais forte e faltosa do zagueiro africano. O próprio Álvarez cobrou e diminuiu.

A Costa do Marfim, que ficará concentrada na cidade paulista de Águas de Lindoia, integra o Grupo C da Copa e estreia contra o Japão, no próximo dia 14, na Arena Pernambuco, no Recife. O grupo conta também com Colômbia e Grécia.

Leia tudo sobre: copa do mundoamistosoel salvadorcosta do marfimdrogbagervinhovitóriakolo touré