Polícia Militar realiza ações preventivas em portas de escolas de BH

Alunos participam de palestras e recebem dicas de autoproteção; ação é realizada em instituições do centro e da região Centro-Sul da capital

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Alunos recebem panfletos e explicações de militares
POLÍCIA MILITAR / DIVULGAÇÃO
Alunos recebem panfletos e explicações de militares

Alunos de algumas escolas do Centro e da região Centro-Sul de Belo Horizonte receberão neste mês de junho panfletos com dicas de segurança. A ação é promovida por equipes das Patrulhas Escolares e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizados por militares do 1º Batalhão de Polícia Militar. Entre as escolas estão o Instituto de Educação, Escola Estadual Caetano de Azeredo, Colégio Santo Antônio, Escola Estadual Olegário Maciel.

Segundo o aspirante Joaquim Cardoso, a intenção é manter um contato mais próximo com os estudantes e prevenir o tráfico de drogas nas instituições e nos seus arredores.

“Além das palestras, distribuímos aos alunos panfletos com dicas de autoproteção, como não se distrair na rua falando ao celular ou enviando mensagens, não manipular dinheiro em via pública e ter cuidado com os seus pertences”, disse o aspirante.

No mês de maio foram realizadas quatro operações de caráter preventivo nas portas da Escola Estadual Pandiá Calógeras, Escola Estadual Cesário Alvim, Colégio Bernoulli, Escola Estadual Central e Colégio Estadual Central. Pessoas que estavam em atitude suspeita que estavam nos arredores das escolas foram abordadas e passaram por buscas pessoais.

“Também alertamos aos pais ou responsáveis para que eles observem se há alguma mudança de comportamento das crianças e adolescentes”, finalizou o militar.

Leia tudo sobre: PATRULHA ESCOLARMILITARESESTUDANTES