Everton alimenta desejo de permanecer em 2014

iG Minas Gerais |

 Zagueiro Manoel assinou contrato ontem, mas não sabe se conseguirá viajar com o time
Cruzeiro / divulgação
Zagueiro Manoel assinou contrato ontem, mas não sabe se conseguirá viajar com o time

Se depender da vontade de Everton Ribeiro, um dos temores da torcida celeste não vai se concretizar. Na mira de clubes do exterior, o meia sempre é alvo de especulações, mas em entrevista exclusiva a O TEMPO, ele afirmou que quer ficar na Raposa para disputar a próxima Copa Libertadores e conquistar o título que não veio nesta temporada.

“Tenho o sonho de jogar na Europa, mas pretendo continuar no Cruzeiro até a próxima Libertadores. Quero ganhar esse título pelo Cruzeiro. Não ganhamos neste ano, mas quero ganhar no ano que vem”, garantiu o armador celeste.

Craque do último Brasileirão, o camisa 17 também falou sobre seleção brasileira. Muitos pediram sua convocação, mas Felipão não lhe deu chances.

“Fiz um excelente Brasileirão no ano passado, mas já estava muito perto da Copa e isso diminuiu muito as minhas chances. O grupo é muito forte, e a concorrência é muito grande. O Felipão já estava com o grupo praticamente fechado, e era difícil”, disse Everton.

Apesar de ter ficado de fora da lista de Felipão, o meia garantiu não ter mágoa e prometeu acompanhar o Mundial mesmo estando nos Estados Unidos, onde vai realizar a intertemporada com o Cruzeiro.

“Vou estar nos Estados Unidos, mas quando der vou acompanhar, sim. Vou torcer pela seleção brasileira e pelo nosso país na Copa do Mundo”, declarou o camisa 17.

O Cruzeiro embarca no próximo dia 17 para os Estados Unidos, onde fará quatro jogos amistosos e ainda treinará, visando a disputas do segundo semestre. (Com colaboração de Gabriel Pazini e supervisão de Denner Taylor)

Clube confirma Manoel e empresta Elber

Chegou! O zagueiro Manoel foi confirmado ontem, de forma oficial, como novo reforço do Cruzeiro. Depois de ser aprovado nos exames médicos, realizados no início da semana, o jogador assinou contrato com os celestes. Detalhes do acordo serão divulgados em breve pela diretoria azul. A apresentação do atleta não tem data marcada ainda.

O beque depende de visto para viajar com o elenco cruzeirense para os Estados Unidos, no próximo dia 17.

Saiu! No mesmo dia em que o Cruzeiro anunciou a contratação do zagueiro Manoel, o clube confirmou a saída do meia-atacante Elber. Revelado nas categorias de base da Raposa, o jovem atleta irá defender as cores do Coritiba. Elber vai para o Coxa por empréstimo até o fim de 2014. Com a camisa estrelada, disputou 66 partidas e fez cinco gols. No Coritiba, ele irá atuar ao lado do meia Alex, maestro da Tríplice Coroa de 2003.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave