Criminosos colocam fogo em ônibus em Ribeirão das Neves

iG Minas Gerais |

Em 2014, seis ônibus foram depredados na região metropolitana
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Em 2014, seis ônibus foram depredados na região metropolitana

Um ônibus da linha 5700 foi incendiado na madrugada de ontem no bairro Água Branca, em Justinópolis, distrito de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o atentado seria uma resposta a operações policias realizadas na região.

Por volta das 4h, três bandidos encapuzados abordaram o cobrador e o motorista no ponto final e mandaram que eles saíssem do veículo. Não havia passageiros. Eles usaram gasolina para atear fogo ao coletivo e deram dois tiros nos pneus.

Segundo a PM, eles disseram aos funcionários que o crime foi a mando do traficante conhecido como Pipoca, de uma gangue da comunidade Landi 1. Porém, segundo o major Emerson Melgaço, responsável pelo policiamento na área, a polícia suspeita que os criminosos sejam, na verdade, de uma gangue do Landi 2 e tenham o intuito de incriminar o grupo rival. A polícia já identificou os suspeitos do crime.

A rua Sara Querem Teixeira, onde ocorreu o incêndio, é o principal ponto de tráfico do distrito. “Aqui é muito perigoso, o pessoal entra sem pagar passagem, e a gente não fala nada, por medo”, disse um cobrador da linha 1200, que tem o ponto final próximo de onde foi o crime.

Dados do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas (DER-MG) apontam que, em 2014, seis ônibus foram depredados na região metropolitana da capital. Em 2013, foram 14 veículos. (Camila Bastos)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave