Nordeste tem trânsito pior que SP

Belo Horizonte fica em 6º lugar, logo após a capital paulista, segundo ranking

iG Minas Gerais |

SÃO PAULO. Uma análise comparativa das nove maiores capitais brasileiras mostra que as cidades do Nordeste e a capital fluminense têm uma densidade de tráfego maior do que São Paulo. Enquanto a capital paulista chega a ter 46% de suas vias congestionadas nos horários de pico, Salvador chega a ter 59%. A capital mais congestionada, na comparação com o total de vias, é Recife, com lentidão em 60% de suas vias nos horários de pico.

A pesquisa foi divulgada ontem pela empresa de tráfego TomTom. Os dados são coletados dos aparelhos GPS da empresa, espalhados pelas frotas, e de aplicativos de celulares que usam a tecnologia da empresa.

Mundo. A TomTom também comparou a densidade do trânsito nas 120 maiores cidades do mundo. Nesse quesito, Brasil tem duas cidades entre os top 5 (São Paulo e Rio). A cidade com mais vias congestionadas da Terra, segundo a empresa, é Moscou, na Rússia. Enquanto no resto do mundo os piores dias são quartas-feiras, no Brasil, as manhãs de segunda e sextas-feiras à tarde lideram com o maior índice de trânsito nas estradas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave