Gunda oferece oportunidade de emprego nas redes sociais

Vereador publica no Facebook e Twitter anúncio solicitando candidatos para vagas de trabalho

iG Minas Gerais | Guilherme Reis |

Viagem. De acordo com informações da assessoria de Gunda, ele está viajando, apesar de a Câmara estar funcionando normalmente
Bruno Figueiredo / O Tempo 08.06
Viagem. De acordo com informações da assessoria de Gunda, ele está viajando, apesar de a Câmara estar funcionando normalmente

Postulante à mudança de parlamento, já que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, o vereador da Câmara Municipal de Belo Horizonte Antônio Torres, o Gunda (PRP), está oferecendo empregos em suas redes sociais. De acordo com os anúncios, os currículos serão enviados para empresas parceiras.

Quem estiver precisando de emprego pode ter o privilégio de ser ajudado por um vereador de Belo Horizonte. E tudo pode se resolver por e-mails.

Nesta semana, o parlamentar Gunda lançou a oportunidade no Facebook e no Twitter. A ferramenta digital ainda é descrita como uma espécie de agência de recursos humanos.

A postagem, em caráter informativo, apresenta uma maneira de encontrar trabalho. “Você que está buscando o primeiro emprego ou uma recolocação profissional agora tem um canal de busca: o Gundaemprego”, ressalta em letras garrafais o anúncio.

A postagem também explica o que deve ser feito para ter uma chance de entrar ou voltar para o mercado de trabalho. “Envie seu currículo para gundaemprego@gmail.com e fique atento ao seu e-mail. Após o recebimento, nossa equipe irá realizar um direcionamento do seu currículo para as empresas parceiras com vagas em aberto.”

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com o gabinete do vereador para entender como funciona o processo de indicação e descobriu que a prestação do serviço é feita fora da Câmara. Para sanar as dúvidas, foi preciso entrar em contato com o escritório político do parlamentar, localizado na rua Alamanda, no bairro Lindeia, como se o repórter fosse um candidato à vaga.

Sumiu

Mudança. Antes do fechamento desta edição, os anúncios do “Gundaemprego” não foram mais encontrados nas páginas do Facebook, do Twitter e do site oficial do vereador Gunda.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave