Thiago Silva valoriza lado ‘dócil’ de Felipão e revela superstições

Técnico pode repetir a famosa 'Família Scolari' na Copa do Mundo de 2014; capitão da seleção também comentou ritual antes dos jogos

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

ESPORTES - TERESOPOLIS RJ - BRASIL - 4.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Selecao brasileira realizou um treino a tarde na Granja Comary em Teresopolis RJ. Na foto, o tecnico Luiz Felipe Scolari e seu aux. Parreira durante o treino.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - TERESOPOLIS RJ - BRASIL - 4.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Selecao brasileira realizou um treino a tarde na Granja Comary em Teresopolis RJ. Na foto, o tecnico Luiz Felipe Scolari e seu aux. Parreira durante o treino. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Teresópolis (RJ). Conhecido por seu lado um pouco mais fechado e até rígido, o técnico Luiz Felipe Scolari acumulou conquistas em seu currículo, entre elas o pentacampeonato mundial com a seleção brasileira em 2002. Foi naquele mesmo período que o técnico ficou marcado pela chamada “Família Scolari”. Apesar da expressão um tanto que séria, o comandante também expressa este perfil ‘paizão’ sempre elogiado e lembrado por todos os jogadores que treinou. 

“O Felipão tem um perfil dócil, um cara amigo, parceiro, um pai. Ele conversa, te dá uma abertura, te dá dicas. Todos que foram campeões falam bem dele, ninguém fala mal. Fala da pessoa e do treinador que ele é, um cara vitorioso”, afirma Thiago Silva, capitão da seleção brasileira. 

Além de tecer elogios ao comandante, o defensor  – avaliado como um dos mais caros do planeta – revelou o ‘ritual’ que sempre faz antes de partidas decisivas.  A superstição deverá ser repetida constantemente durante a Copa do Mundo.

“Antes de entrar em campo, ajoelho em frente a minha camisa e peço para que Deus possa nos abençoar. Peço proteção também para nossa equipe e adversário. A gente está sujeito a lesões. Aí eu entro com o pé direito e faço três vezes o final da cruz”, concluiu.