Chile chega hoje para a nova morada no Brasil

iG Minas Gerais | Victor Martins |

Retorno. Em abril de 2013, seleção chilena esteve na Toca da Raposa para se preparar para amistoso contra o Brasil
Foto: Douglas Magno
Retorno. Em abril de 2013, seleção chilena esteve na Toca da Raposa para se preparar para amistoso contra o Brasil

A noite de hoje vai ser diferente em Confins. Está marcada para as 20h05 a chegada da seleção do Chile ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves. Trata-se da primeira das três seleções que vão ficar no Estado durante a Copa do Mundo. De acordo com a programação oficial, a delegação chilena segue direto para a Toca da Raposa, local de treinamentos e concentração durante a disputa do Mundial.

Como o desembarque acontece na pista e os jogadores entram no ônibus ali mesmo, o primeiro contato dos mineiros com os chilenos vai ser apenas amanhã, no treino aberto marcado para o Sesc Venda Nova. A atividade vai ser aberta ao público, mas ainda não foi informado como vai ser a distribuição dos ingressos aos interessados.

Se os jogadores chilenos chegam ao Brasil apenas hoje à noite, uma parte do staff andino já está na Toca da Raposa. O gerente de marketing, Mirko Hamamé, os coordenadores Alejandro Montoya e Patricio Jerez, o chefe de segurança, José Luis Pino, o chefe de cozinha, Tomás González, e o assessor de imprensa, Antonio Loma-Osorio, já estão em Belo Horizonte.

A presença de funcionários da Asociación Nacional de Fútbol Profesional (Federação Chilena de Futebol Profissional) é para deixar a Toca da Raposa perfeita para receber os 23 jogadores e o técnico Jorge Sampaoli. O local não é desconhecido pelos chilenos, que em abril do ano passado disputaram um amistoso com a seleção brasileira, no Mineirão, e ficaram hospedados no CT cruzeirense.

Para dar suporte aos ilustres visitantes, cerca de 30 funcionários do Cruzeiro vão continuar trabalhando na Toca durante a Copa do Mundo. A segurança do local, a manutenção dos gramados, a lavanderia e a cozinha são alguns dos setores em que os brasileiros vão auxiliar os chilenos.

O Chile está no grupo B e vai estrear no dia 13, contra a Austrália, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os outros adversários são Espanha e Holanda.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave