Autoridades mexicanas visam ampliar mercado para exportações

Agenda abrangeu estabelecimentos de São Paulo, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Rio de Janeiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Autoridades mexicanas visitam o Brasil para possível habilitação de estabelecimentos para exportação
Divulgação
Autoridades mexicanas visitam o Brasil para possível habilitação de estabelecimentos para exportação

Autoridades sanitárias do México estiveram no Brasil no último mês de maio para visitarem estabelecimentos fabricantes de produtos de carne termoprocessadas de bovinos e suínos. A missão é verificar os controles oficiais realizados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), almejando uma possível habilitação de estabelecimentos para exportação de carne ao país.

Os mexicanos foram recebidos no gabinete da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Leandro Feijó, o SIF está disponível para fornecer informações e garantias, desde a origem da matéria-prima até a expedição do produto final, de forma a contemplar a rastreabilidade de toda a cadeia produtiva.

A agenda dos auditores da missão incluiu uma visita aos 12 estabelecimentos fabricantes de produtos industrializados de carne bovina e suína, dentre eles, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

As autoridades sanitárias apresentarão ao Ministério, no meio do mês de junho, um relatório oficial contendo as principais observações e a decisão quanto às habilitações dos estabelecimentos visitados.

 

  COM INFORMAÇÕES DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO

Leia tudo sobre: MéxicoEXPORTAÇÃOCARNEBRASIL