Mapa e governo japonês estruturam projetos de infraestrutura

Iniciativa vai ajudar a melhorar a competitividade com os concorrentes, garantindo o abastecimento mundial de alimentos e renda ao produtor

iG Minas Gerais | Da redação |

Objetivo do encontro foi firmar um novo programa de desenvolvimento de infraestrutura e logística
Divulgação
Objetivo do encontro foi firmar um novo programa de desenvolvimento de infraestrutura e logística

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, recebeu o embaixador do Japão, Kunio Umeda, e seus representantes para tratar sobre o projeto para o escoamento da produção de grãos no Brasil. A reunião aconteceu no gabinete do ministro e contou com a participação do s ecretário da Secretaria de Política Agrícola (SPA), Seneri Paludo, e de Relações Internacionais (SRI), Marcelo Junqueira.

O objetivo do encontro foi firmar um novo programa de desenvolvimento de infraestrutura e logística. De acordo com Neri Geller, assim como o Programa de Cooperação Nipo-Brasileiro para Desenvolvimento dos Cerrados (Prodecer), este de desenvolvimento de infraestrutura no Brasil Central é prioritário para posicionar o país em uma situação de melhor competitividade com os concorrentes, garantindo o abastecimento mundial de alimentos e renda ao produtor.

Leia tudo sobre: MapaJapãoProdecerescoamentoprodução de grãos