Autoridades mexicanas terminam missão no Brasil

Inspetores enviarão em breve relatório oficial quanto às habilitações dos frigoríficos visitados

iG Minas Gerais | Da redação |

Representantes do México tiveram a oportunidade de conhecer os controles oficiais realizados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF)
sinalcatanduva/ Divulgação
Representantes do México tiveram a oportunidade de conhecer os controles oficiais realizados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF)

Após visitar estabelecimentos fabricantes de produtos industrializados de carne bovina e suína, representantes do México tiveram a oportunidade de conhecer os controles oficiais realizados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) para atender aos requisitos sanitários do País. A reunião final foi realizada no gabinete da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília.

De acordo com o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Mapa, Leandro Feijó, a expectativa é de que o Brasil aumente sua participação como fornecedor de matéria-prima nas exportações de carnes termoprocessadas.

Segundo o servidor público mexicano e coordenador de Supervisores Estatais de Estabelecimentos TIF, Carlos Montalvo, o SIF conta com instalações bem localizadas e médicos veterinários com ampla experiência, o que contribui para a comunicação entre a parte oficial e as empresas.

A visita foi realizada em 12 estabelecimentos localizados nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro. As autoridades enviarão em breve um relatório conclusivo com as principais observações da missão.

 

Leia tudo sobre: MéxicoSIFhabilitaçõesexportações