Croácia é só elogios à Bahia

Primeiro adversário do Brasil na Copa, seleção croata se mostra encantada com instalações na Praia do Forte

iG Minas Gerais | FOLHA PRESS |

Jogadores elogiaram o campo de treinamento
Federação de Futebol da Croácia oficial/reprodução
Jogadores elogiaram o campo de treinamento

Sol, praia, hotel cinco estrelas e um bom campo. É esse o panorama que a seleção croata aproveita neste período de preparação na Praia do Forte (BA), antes da estreia na Copa contra o Brasil.

"Vou dizer à Fifa que esta é uma das melhores instalações do Brasil", disse o presidente da federação croata de futebol, o ex-jogador Davor Suker (artilheiro do Mundial de 1998). Antes dele, a comissão técnica já havia elogiado o campo construído especialmente para o treinamento da equipe e que fica a cerca de cinco minutos do hotel onde estão hospedados.

Apesar de estarem na Bahia a trabalho, os jogadores conseguiram aproveitar a praia. Na manhã desta quarta-feira (4), o treino da manhã foi cancelado devido ao calor, e alguns dos croatas foram próximos ao mar -o goleiro Danijel Subasic postou uma foto na rede social com alguns jogadores brincando na beira da praia.

O calor, inclusive, fez com que a seleção alterasse sua programação. Inicialmente, haveria treinamentos pela manhã, cuja temperatura tem ficado próxima a 30 graus. Os trabalhos passarão a ocorrer agora no fim da tarde.

Segundo o técnico da equipe, Niko Kovac, a Bahia foi escolhida por estar no caminho entre as três cidades em que a equipe jogará (São Paulo, Recife e Manaus). Além disso, ele queria um local com temperatura semelhante às duas últimas cidades.

A Praia do Forte tem se mostrado um local tranquilo para a delegação croata, mas, por outro lado, não há grande entusiasmo com a presença da equipe. São poucas as bandeiras da seleção pelo povoado. Antes do treinamento da seleção na tarde desta quarta-feira, menos de 20 pessoas esperavam no portão o time da delegação.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave