CBF inaugura sua nova sede na Barra

O local, que custou cerca de R$ 100 milhões entre aquisição do terreno e construção do luxuoso edifício, abrigará também o museu da entidade.

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A CBF inaugurou oficialmente na tarde desta quarta-feira sua nova sede na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O espaço é a grande aposta da CBF para atrair visitantes. Além da exposição dos troféus conquistados pela seleção brasileira em seus 100 anos, o acervo do museu conta com documentos, uniformes e outros objetos.

O edifício, que passou a funcionar no dia 19 de maio, ganhou o nome do atual presidente da CBF, José Maria Marin. De acordo com o mandatário, a ideia partiu do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho, que em abril foi eleito um dos vice-presidentes da CBF para o próximo quadriênio, que terá Marco Polo del Nero como presidente.

Em 9 mil metros quadrados, a nova sede possui auditório, cafeteria, sala de reunião para presidentes de federações e clubes, restaurante e um salão nobre. A administração foi dividida em dois andares. Um estúdio para a TV CBF está sendo construído.

Depois de ficar por décadas na Rua da Alfândega, no centro do Rio, a CBF se mudou para um prédio alugado na Barra da Tijuca em 2002, onde ficou até o mês passado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave