Inglaterra só empata com o Equador nos EUA

Time do técnico Roy Hodgson ficou no empate em 2 a 2 com a seleção equatoriana e amistoso foi marcado por briga entre jogadores

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O lateral Raheem Sterling acertou por trás o atacante Valencia e acabou expulso no jogo desta quarta-feira
Raheem Sterling/reprodução
O lateral Raheem Sterling acertou por trás o atacante Valencia e acabou expulso no jogo desta quarta-feira

A Inglaterra fez, nesta quarta-feira, a sua primeira partida de preparação para a Copa do Mundo, e não deixou boa impressão. Jogando em Miami, nos Estados Unidos, o time do técnico Roy Hodgson não passou de um empate em 2 a 2 com o Equador, rival que também estará no Mundial. O amistoso, porém, ficou marcado por uma briga entre Sterling e Valencia.

Faltando pouco mais de 10 minutos para o fim do jogo, Valencia, que joga pelo Manchester United, na Inglaterra, fazia jogada pela lateral-direita do campo quando Sterling, do Liverpool, acertou um carrinho criminoso nele. O equatoriano levantou rápido e foi com as duas mãos no pescoço do rival.

Logo mais jogadores se aproximaram, alguns tirando satisfações (dos dois lados) e outros tentando evitar a briga. No fim, tanto Valencia quanto Sterling foram expulsos, deixando seus times com um a menos.

Naquele momento, o jogo já estava 2 a 2. No primeiro gol, a Inglaterra errou duas vezes na saída de bola, uma em cada lado do campo, o Equador insistiu, recuperou, e marcou com Valencia, completando de cabeça o cruzamento de Avoyi. Ainda no primeiro tempo, a Inglaterra empatou. Após cruzamento da direita, Lambert errou na boca do gol e, após um bate-rebate, Rooney marcou.

Na segunda etapa, aos 5 minutos, a Inglaterra fez um lindo gol. Barkley carregou pelo meio, deu um drible da vaca no primeiro marcador, passou pelo segundo e abriu para Lambert. O atacante, reforço do Liverpool, bateu de três dedos, forte, e Banguera não conseguiu evitar a virada.

O Equador, porém, empataria com mais um golaço. Arroyo recebeu pouco antes da meia-lua, dominou, encarou o marcador, jogou para a direita e bateu firme, no ângulo, longe de alcance do goleiro Foster.

A Inglaterra, que faz sua preparação nos EUA, ainda joga mais uma vez antes da viagem ao Brasil e enfrenta Honduras, sábado, novamente em Miami. O Equador, por sua, vez, tem seu próximo compromisso já na estreia do Mundial, dia 15 (domingo), diante da Suíça, em Brasília.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave