Com Robben inspirado, Holanda vence último amistoso

Em preparação para a Copa do Mundo, a Holanda encerrou uma série de amistosos com uma vitória sobre o País de Gales por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Amsterdã

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Robben foi o destaque da Holanda no amistoso desta quarta-feira diante do País de Gales
Arjen Robben Oficial/reprodução
Robben foi o destaque da Holanda no amistoso desta quarta-feira diante do País de Gales

Arjen Robben e Jeremain Lens marcaram os gols da partida desta quarta-feira e com este resultado, a seleção holandesa encerrou de forma positiva uma série de três jogos, visando o Mundial. Antes, vencera Gana por 1 a 0 e empatara com o Equador por 1 a 1, ambos dentro de casa. Estes dois adversários também estarão no Brasil para a Copa, ao contrário do modesto País de Gales.

E, contra seu rival mais fraco até agora, a Holanda não convenceu seus torcedores, apesar do triunfo. O time comandado por Louis Van Gaal criou poucas chances de gol, com Wesley Sneijder e Robin van Persie entre os titulares. Mas foi efetivo quando buscou o ataque.

Aos 32, Van Persie investiu pela direita, foi até a linha de fundo e encheu o pé. O goleiro de País de Gales fez a defesa, mas deu rebote. E Robben, dentro da área, não perdoou. Só teve o trabalho de mandar para as redes. No segundo tempo, o atacante do Bayern de Munique também brilhou ao avançar pela direita e dar passe preciso para conclusão de Lens dentro da área: 2 a 0.

Depois deste amistoso, a delegação holandesa se prepara para embarcar para o Brasil. O time europeu chegará no sábado, no Rio de Janeiro, onde ficará concentrado para os jogos do Grupo B. A chave conta a campeã Espanha, o Chile e a Austrália.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave