Suker avisa que Croácia pode surpreender Brasil

Ex-atacante Davor Suker aponta o Brasil como favorito para conquistar o título mundial, mas avalia que a seleção de seu país pode surpreender os anfitriões.

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

undefined

Artilheiro da Copa do Mundo de 1998, com seis gols marcados na histórica campanha que levou a Croácia ao terceiro lugar na edição realizada na França, o ex-atacante Davor Suker, que atualmente é presidente da Federação Croata de Futebol, aponta o Brasil como favorito para conquistar o título mundial dessa vez, mas avalia que a seleção de seu país pode surpreender os anfitriões. As duas equipes fazem o jogo de abertura da Copa, no dia 12, em São Paulo.

"O Brasil é o favorito para ganhar a Copa do Mundo, mas espero que eles joguem melhor contra o México e contra Camarões", brincou Suker. "Meu sonho é ficar em segundo no grupo, mas podemos surpreender. Espero que o Brasil não comece a jogar a Copa com tranquilidade, porque aí a Croácia pode levar perigo. Somos de um país pequeno, mas temos uma seleção forte. Tanto que já vencemos equipes como Alemanha, Inglaterra e Itália algumas vezes."

Suker visitou os jogadores croatas no treino realizado na tarde desta quarta-feira, no centro de treinamento construído na Praia do Forte, distrito de Mata de São João (BA), 60 quilômetros ao norte de Salvador, onde a delegação está hospedada. O trabalho foi fechado para a imprensa, que só pode acompanhar os primeiros 15 minutos de atividades, quando os atletas fizeram exercícios de aquecimento.

Sobre as condições de trabalho encontradas em Praia do Forte, Suker mostrou-se animado, apesar de o calor ter assustado a comissão técnica da seleção, que cancelou os treinos pela manhã. "É uma das melhores instalações do Brasil", disse o dirigente. "Espero que possamos nos preparar bem durante esses dez dias antes e que não haja nenhuma lesão de jogadores até a estreia."

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave