Professores da rede estadual decidem suspender a greve

De acordo com o Sind-UTE/MG, a categoria deve retornar às salas de aula nesta sexta-feira, 6 de junho; na próxima semana, professores vão se reunir com a secretária de Estado de Planejamento, Renata Vilhena

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Professores da rede estadual de educação decidiram suspender a greve durante assembleia realizada nesta quarta-feira (4), na praça da Assembleia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), os professores devem retornar às salas de aula nesta sexta-feira (6), mas o estado de greve está mantido, o que significa que a categoria continua mobilizada pela campanha salarial. A ocupação da Superintendência Regional de Ensino, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, também foi mantida.

A decisão tomada na tarde desta quarta-feira veio depois que uma reunião com a secretária de Estado de Planejamento, Renata Vilhena, no próximo dia 11 de junho. Segundo o Sind-UTE/MG, o encontro deve acontecer na Cidade Administrativa de Minas Gerais e ainda não tem horário definido. Ainda de acordo com o sindicato, neste dia, os servidores farão uma vigília na sede do governo do Estado.

Leia tudo sobre: professoressuspendergreve