Thiago Silva já sonha com a taça de campeão do mundo

Defensor tenta frear a ansiedade antes de estreia; possibilidade de título e empolgação da torcida são os combustíveis para alimentar o desejo

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA E THIAGO NOGUEIRA |

Thiago Silva diz que pensar na taça de campeão do mundo é inevitável
DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
Thiago Silva diz que pensar na taça de campeão do mundo é inevitável

Teresópolis (RJ). Capitão da seleção brasileira, o zagueiro Thiago Silva está ansioso. A possibilidade de repetir os gestos de Bellini, Mauro Ramos, Carlos Alberto Torres, Dunga e Cafu é algo que, rotineiramente, vem à sua mente. Junto com o desejo de erguer a taça no dia 13 de julho, no Maracanã, vem também o peso, a responsabilidade de estrear bem contra a Croácia e seguir firme rumo ao hexacampeonato.

"Se eu falar que não pensei nisto, vou estar mentindo. É uma coisa que é inevitável, por jogar em casa, equipe qualificada, torcida apaixonada, isto nos dá motivação. Lembro e penso neste momento, uma possível final, é um momento único, a pressão é grande, mas acho que a gente tem que pensar no primeiro jogo. O primeiro jogo dá a chance. Se perder, a classificação fica arriscada", afirma o jogador.

"Penso no episódio, nos capitães que foram vitoriosos. Vai ser diferente, sendo capitão no Brasil", completou.

Thiago Silva não participou da goleada sobre o Panamá por 4 a 0, nessa terça-feira, em Goiânia. Ele foi um dos jogadores poupados por Felipão e permaneceu na Granja Comary para recuperar o condicionamento físico. Apesar da ausência, o jogador já se colocou à disposição do comandante para o amistoso com a Sérvia. Thiago voltará a fazer dupla de zaga com David Luiz.

"Estou me sentindo bem, três dias me ajudaram. Me sentia cansado, e ontem (terça-feira) fazendo aquele treino, percebi que estava bem. Os exames constaram fadiga muscular, acredito que pela temporada cansativa pegou eu e o Fernandinho. Estamos sabendo trabalhar legal, o nosso esforço já é visível", concluiu.

A seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), em São Paulo, no Morumbi. A equipe encara a Sérvia, no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, marcada para o dia 12, contra a Croácia, na Arena do Corinthians. Presente no Grupo A do torneio, o escrete canarinho ainda encara México e Camarões na primeira fase.