Servidores do BH Resolve voltarão ao trabalho nesta quinta-feira

Decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira; com o anúncio, apenas professores permanecem em greve

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

ECONOMIA
DENILTON DIAS / O TEMPO - 29/7/2
ECONOMIA "PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA" CADASTRAMENTO DO PROGRAMA COMEÇA HOJE NA INTERNET E TAMBÉM NO BH RESOLVE FOTO:DENILTON DIAS / O TEMPO - 29/7/2013

Servidores municipais que trabalham no BH Resolve decidiram encerrar a greve durante uma assembleia realizada nesta quarta-feira (4), na sede do sindicato da categoria. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), os trabalhadores devem retornar às suas atividades nesta quinta-feira (5), mesmo dia em que servidores da Administração Geral e da Fundação de Parques Municipais voltarão ao trabalho.

Com isso, apenas os servidores da Educação permanecem em greve. Nessa terça-feira (3), cerca de 30 professores da rede pública municipal ocuparam o prédio da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eles pretendem ficar no local até que Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ofereça uma nova proposta de reajuste aos servidores da educação.

As demais categorias aceitaram a última proposta da prefeitura de 7% de aumento divididos em duas etapas: 3,5% incorporados a partir da folha de pagamento de julho e mais 3,5%, a partir da folha de novembro. Além deste reajuste, está previsto um acréscimo de 8,82% ao vale-alimentação, a partir de novembro, elevando o valor unitário do vale para R$ 18,50. Garis e servidores da saúde foram os primeiros a voltarem ao trabalho.

 

Leia tudo sobre: bh resolvegrevefim