Federação chilena comete gafe e erra nome do Cruzeiro no site oficial

Ao apresentar a Toca II, que será casa do Chile durante a Copa, ANFP chamou o clube de poderoso Cruzeiro Futebol Clube

iG Minas Gerais | VICTOR MARTINS |

Portão de entrada da Toca da Raposa II exibe mensagem de boas-vindas para a delegação do Chile
Cruzeiro/Divulgação
Portão de entrada da Toca da Raposa II exibe mensagem de boas-vindas para a delegação do Chile

Faltando um dia para que os jogadores do Chile cheguem à Toca da Raposa II, o site da Asociación Nacional de Fútbol Profesional (Federação Chilena de Futebol) fez um texto para apresentar o CT do Cruzeiro aos torcedores da Roja, mas cometeu uma pequena gafe. Ao invés de escrever o nome correto - Cruzeiro Esporte Clube -, a ANFP colocou Cruzeiro Futebol Clube, fato que tem se tornado rotineiro na América do Sul.

Apesar do erro ao citar o clube, o texto faz muitos elogios à estrutura da Toca II e também à localização do CT que vai ser usado pelos chilenos durante a Copa do Mundo. Os jogadores da seleção do Chile só chegam a Belo Horizonte nesta quinta-feira à noite, mas parte da delegação já está hospedada na Toca da Raposa II, à espera dos atletas.

O Chile está no grupo B e vai estrear no dia 13, contra a Austrália, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os outros dois adversários dos chilenos na primeira fase são Espanha e Holanda. Caso se classifique, o Chile pode até jogar contra o Brasil, já que os vencedores dos grupos A e B se enfrentam nas oitavas de final.

Leia tudo sobre: cruzeirotoca da raposa IIchiledelegaçãoctanfpnomeCopa do Mundo