Jogos do fim de semana podem tirar o América do G-4 da Série B

Coelho poderá perder até três posições dependendo dos resultados de Joinville, Sampaio Corrêa e Luverdense

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Moacir Júnior quer implementar seu estilo de jogo no América para equipe evoluir
DIVULGAÇÃO/AMÉRICA
Moacir Júnior quer implementar seu estilo de jogo no América para equipe evoluir

A derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, a terceira consecutiva do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, poderá custar ao América uma posição no grupo dos quatro primeiros colocados da competição antes da parada para a Copa do Mundo. Com 17 pontos e ocupando o segundo lugar, o Coelho poderá perder até três posições dependendo dos resultados de Joinville, Sampaio Corrêa e Luverdense, que vão enfrentar, respectivamente, Vila Nova-GO, Avaí e Paraná.

Com 17 pontos, o Joinville joga em casa na sexta-feira e se vencer os goianos assume a vice-liderança da Série B. Também na sexta-feira o Luverdense, oitavo colocado com 15 pontos, vai a Curitiba enfrentar o Tricolor da Vila. Se conseguir a vitória, o Verdão do Norte chega aos 18 pontos e supera o América. O outro clube que ameaça o Coelho é o surpreendente Sampaio Corrêa. No sábado, o Tricolor de Aço também pode chegar aos 18 pontos se superar os catarinenses.

"Tivemos nas sete primeiras rodadas da Série B um aproveitamento fantástico. Agora vamos precisar esperar o fechamento da rodada, nos jogos de sexta-feira e sábado, para sabermos se vamos ficar ou não no G-4" disse o técnico Moacir Júnior após a derrota para a Portuguesa. O treinador americano lamentou o vacilo do time, que tomou o segundo gol já nos minutos finais da partida. "Tivemos o jogo sobre controle no primeiro tempo e na etapa complementar criamos situações para sair com a vitória. No final veio o castigo", ressaltou.

Moacir Júnior já está conversando com a diretoria e durante a parada para a disputa da Copa do Mundo o clube deve contratar novos reforços. Uma prioridade poderá ser um lateral esquerda e um nome cogitado é o de Henrique Miranda, que pertence ao São Paulo e que defendeu o Figueirense no ano passado. Como só volta a jogar no dia 15 de julho, contra o Paraná, na Arena Independência, os jogadores do Coelho ganham folga até o próximo dia 16.

Leia tudo sobre: americacoelhoserie bg-4futeobl