Dono de nova equipe adia entrada na F1 para 2016

Haas, famoso por ser o proprietário do time Stewart-Haas Racing na Nascar, cogitava estrear na categoria já na próxima temporada

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O dono da mais nova equipe da Fórmula 1, o norte-americano Gene Haas afirmou nesta quarta-feira que só deverá entrar na categoria em 2016.

"O plano é lançar a equipe em 2016, absolutamente. E estamos completamente comprometidos a alcançar esta meta. Não acho que exista qualquer dúvida a esse respeito", declarou Haas, em entrevista à revista Forbes.

Haas obteve a licença da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em abril. Na época, ganhou prazo o mês de junho para decidir quando seria a estreia da sua equipe na F1. E estava em dúvida sobre qual seria o melhor momento para fazer a entrada. "Acho que 2015 é muito perto e 2016, muito longe", dissera o dirigente.

Com a opção definida, Haas preferiu ter maior tempo para fazer a preparação do time, evitando assim futuras decepções. "Acho que seremos uma equipe melhor porque teremos mais tempo para planejar e trabalhar mais na parte de engenharia", justificou o dono da equipe, que ainda não tem nome oficial.

Esta é a segunda tentativa recente dos Estados Unidos de contar com uma equipe no grid da Fórmula 1. Em 2010, a USF1 obteve a licença junto à FIA, mas foi excluída antes mesmo de estrear porque não honrou compromissos financeiros.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave